Cianças de Oeiras são vacinadas em campanha contra sarampo e poliomielite

Cianças de Oeiras são vacinadas em campanha contra sarampo e poliomielite

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (13/08), toda criança menor de cinco anos deve ser levada a um posto de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a poliomielite. Já aqueles com idade entre um e seis anos e 11 meses receberão a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo.

A vacina contra paralisia infantil só não é recomendada para crianças com infecções agudas com febre acima de 38 graus ou com histórico de alergia grave a algum componente da vacina.

As campanhas nacionais de combate à poliomielite são realizadas desde 1980 com o objetivo de estabelecer proteção coletiva com a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para erradicação da poliomielite.

A campanha de seguimento contra o sarampo começa neste sábado (13/08) e continua até 17 de setembro.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano.

A doença caracteriza-se por febre alta, acima de 38 graus, erupções na pele, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas na boca. O período de infecção é de aproximadamente sete dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES