CMDCA divulga resultado da eleição para o Conselho Tutelar em Oeiras

A votação foi eletrônica em urnas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), espalhadas em seções eleitorais localizadas nas zonas urbana e rural do município.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou na noite deste domingo, 1°, o resultado oficial do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028, em Oeiras.

Onze candidatos participaram do pleito, que foi encerrado com cinco conselheiros tutelares eleitos para cumprimento de um mandato de quatro anos, além de seis suplentes. A posse está agendada para o dia 10 de janeiro de 2024.

A apuração dos votos aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a presença de representantes do Ministério Público, candidatos, fiscais indicados pelos candidatos, comissão eleitoral e membros do CMDCA.

A votação foi eletrônica em urnas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), espalhadas em seções eleitorais localizadas nas zonas urbana e rural do município.

Com atuação regida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão essencial para a garantia do cumprimento dos direitos e a proteção integral de crianças e adolescentes.        

Eleitos

Maria de Jesus - 558 votos;

Gabriel Valentim - 520 votos;

Antônio Carvalho - 501;

Isabel - 401 votos;

Eliete Leal - 368 votos;

Suplentes

Jeusa Pinheiro - 365 votos;

Aline Lopes - 207 votos;

Fermina Moura - 176 votos;

Fabricia Marques - 114 votos;

Viviane Lopes - 86 votos;

Fátima Santos - 81 votos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES