Começa a maior festa religiosa do Piauí: A SEMANA SANTA EM OEIRAS

Começa a maior festa religiosa do Piauí: A SEMANA SANTA EM OEIRAS

Começa a Semana Santa em Oeiras | Renee Marrie
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem inicio hoje o maior evento religioso do estado do Piauí, a semana Santa em Oeiras.A tradição histórica da antiga capital do Piauí, prende-se, fundamentalmente, à vida religiosa desta região, que inspira uma cultura de três séculos, e que se conserva como patrimônio de um povo.

Esta manifestação fé, que se entrelaça com a vida e a história de berço piauiense, tem seu ponto alto, na comemoração dos atos da Semana Santa, que propriamente começam, com a subida do Bom Jesus, da Matriz para o Rosário, na véspera, à noite, da Sexta-feira de Passos.

O velho bronze dobra do alto da torre, tangendo longe um convite, que vem de geração, através de um badalar, que a alma oeirense entende e interpreta, respondendo presente, ao chamamento de fé, para a festa da terra. A cidade muda e mostra claramente um outro aspecto de vida.

Logo mais ás 14 horas acontecerá confissão na Igreja Catedral. Ás 19 horas acontece missa e em seguida a fugida de Bom jesus dos Passos para a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Amanhã, apartir das 16 horas, é realizda a procissão de Bom jesus dos Passos, onde romeiros de várias partes do Brasil acompanham a imagem do Bom Jesus pelas ruas de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES