Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Comitê regularizará utilização do potencial hídrico dos rios Piauí e Canindé

Comitê regularizará utilização do potencial hídrico dos rios Piauí e Canindé
Reunião do Comitê da Bacia do Rio Canindé | Ascom
Compartilhe

Entre as atribuições do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Canindé e Piauí estão à elaboração de planos, programas e projetos para utilização dos recursos hídricos da respectiva bacia. Estas metas foram traçadas em uma reunião realizada na cidade de Oeiras, no Auditório da União Artística Operária, no último dia 30 de abril.

Presidida pelo presidente do Comitê, prefeito B. Sá, e o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semar), Dalton Macambira, a reunião contou com a participação de suplentes da diretoria, do Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Conta Seca (DENOCS), José Carvalho, do representante da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), Ocelo Rocha, de usuários e da sociedade civil.

Durante a reunião ordinária foi realizada uma mesa-redonda sobre os temas: Funcionamento, Plano de Integração, Obras e Interligação das Bacias. Houve ainda à leitura da ata da eleição da diretoria realizada na cidade de Picos. Em seguida o Regimento Interno, foi lido. No encontro os integrantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, fazer questionamentos e sugerir mudanças. Os parágrafo ou artigos onde foram sugeridas mudanças serão alterados em breve pela diretoria.

B. Sá, em sua fala, destacou a importância do inverno chuvoso na Região de Oeiras para as Bacias Hidrográficas dos Rios Canindé e Piauí. O prefeito disse que muitos projetos de aproveitamento do potencial hídrico dos dois rios poderão ser desenvolvidos pelo Comitê. Ele também fez menção ao volume de água do açude ?Soizão?, que só tinha sangrado em 1985 e 2004. ?Quem plantou sabe que vai ter uma colheita espetacular. Estamos fazendo com esse Comitê de Bacia seja um espetáculo para o presente e principalmente para o porvir?, enfatizou o presidente.

Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí é formada por 88 cidades. A bacia possui uma população da ordem de 666.354 habitantes, segundo a contagem da população de 2007.

Fonte: Ascom/PMO


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar