Conselheiros tutelares eleitos para gestão 2024-2028 tomam posse em Oeiras

Os novos membros iniciam os trabalhos nesta quarta-feira (10/01) e terão mandato de quatro anos (2024-2028).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os novos conselheiros tutelares de Oeiras, eleitos no ano passado pela população oeirense, foram oficialmente empossados e diplomados na manhã desta quarta-feira, 10, em solenidade realizada na Sala de Reunião da Prefeitura Municipal. Os membros iniciam os trabalhos nesta quarta-feira (10/01) e terão mandato de quatro anos (2024-2028).

A solenidade de posse contou com a participação do vice-prefeito José Alberto; da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo; e de representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), da Câmara Municipal de Oeiras, da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE), além de familiares dos novos conselheiros.

Os empossados – cinco titulares e cinco suplentes – serão responsáveis por zelar pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, atuando como mediadores entre as instituições governamentais, a comunidade e as famílias, acompanhando os menores em situação de risco e decidindo, em conjunto, medidas de proteção, com o objetivo de assegurar o bem-estar da infância e juventude oeirense.

Os eleitos são: Maria de Jesus, Gabriel Valentim, Antônio Carvalho, Isabel e Eliete Leal. Suplentes: Jeusa Pinheiro, Aline Lopes, Fermina Moura, Fabricia Marques, Viviane Lopes e Fátima Santos.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES