Curso leva técnicas e boas práticas para produção de mel em Oeiras

A capacitação proporciona melhorias nas condições de trabalho dos apicultores que aprendem técnicas para o fortalecimento das colmeias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais mel sendo produzido, o município de Oeiras gera renda para as famílias que vivem da cadeia produtiva da apicultura e mais saúde para os consumidores. Nesta segunda-feira (17), no assentamento Coroatá, aconteceu o encerramento de mais uma turma do curso de Apicultura oferecido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

A capacitação proporciona melhorias nas condições de trabalho dos apicultores que aprendem técnicas para o fortalecimento das colmeias e boas práticas de manejo das abelhas, visando o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade do mel e o acesso ao mercado.

Curso serviu de capacitação para quem deseja investiri na produção de mel. (Foto: Divulgação)O encerramento contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, que destacou a importância da participação e interação da comunidade durante a realização do curso. Recentemente, moradores do povoado Alagoinha e do Assentamento Soizão também participaram da capacitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES