Desfile cívico marca comemoração do 7 de Setembro em Oeiras

O ato encerra a programação da Semana da Pátria na cidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras promoveu na manhã desta quinta-feira, 07 de Setembro, em frente ao Paço Municipal, o tradicional ato cívico em comemoração ao aniversário da Independência do Brasil.

O momento contou com a presença do prefeito José Raimundo, secretários municipais, vereadores e representantes de diversas entidades, como Polícia Militar, Maçonaria, recrutas da Junta Militar e Grupos de Capoeira, que participaram do desfile cívico.

O ato encerra a programação da Semana da Pátria em Oeiras que, ao longo dos últimos dias, reuniu estudantes e representantes de dezenas de segmentos da sociedade para reflexões em torno do tema ‘Independência, Cidadania e Esperança’.

Dia Estadual da Consciência Negra

Na quarta-feira, durante a programação da Semana da Pátria, a Prefeitura de Oeiras celebrou o Dia Estadual da Consciência Negra, em alusão à data em que Esperança Garcia escreveu a correspondência ao governador da Província do Piauí denunciando maus-tratos, documento depois reconhecido como petição, que lhe deu, oficialmente, o título de primeira advogada do Brasil.

A ocasião contou com a apresentação dos Conguinhos, do Núcleo de Cultura da Escola Municipal Francisco Quirino, do Grupo de Percussão do Serviço de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social e de representantes do movimento negro em Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES