Diocese de Oeiras realiza II Romaria do Terço dos Homens

Diocese de Oeiras realiza II Romaria do Terço dos Homens

Diocese de Oeiras realiza II Romaria do Terço dos Homens | Pascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema "Ecologia e Missão", a Diocese de Oeiras realiza, nesse dia 12/10, a II Romaria do Terço dos Homens , na Paróquia de São José, em Paes Landim. O evento conta com a participação de 600 homens vindos de todas as Paróquias da Diocese e de outras Dioceses.

Esse momento teve inicio com alvorada, seguido do café da manhã comunitário. Dando continuidade os participantes rezaram o terço; logo após a assistente social Rosário Barros proferiu uma palestra que tinha como tema "Ecologia e missão", enfatizando a responsabilidade individual e coletiva com a preservação do meio ambiente e consequentemente da vida humana. A palestra abordou ainda a problemática ambiental advinda com a implantação dos projetos de agronegócio baseados na produção do carvão vegetal. A palestrante chamou atenção para o consumo exarcebado feito de maneira impensada, ratificando que é mais importante reduzir o consumo do que reciclar o que se tornou inútil.

A romaria conta com apresença de dom Juarez, bispo da diocese, do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Divino Dias, dos Padres: Jerlan de Matos Costa, Pároco da Paróquia de São José, Juvenal Soares, Área Pastoral de Santo Antônio - Colônia, e José Francisco de Sousa, Vigários Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Simplicio Mendes.

Na ocasião, foi eleito como Coordenador Diocesano do Terço dos Homens, o professor José Guedes, do município de Colônia, e ficou definida a data da III Romaria do Terço dos Homens, para o 3º domingo do mês de maio, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Simplicio Mendes.

Dando prosseguimento, aconteceu a caminhada pelas principais ruas da cidade. Após, para encerrar a romaria, aconteceu a Celebração Eucaristica presidida por Dom Juarez, bispo diocesano, que na homilia ressaltou que Cristo é o centro da vida, que a Igreja é Cristocêntrica e Nossa Senhora é a nossa mãe e intercessora.

Fonte: Pascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES