Dom Juarez participa do lançamento da logomarca JMJ Rio 2013

Dom Juarez participa do lançamento da logomarca JMJ Rio 2013

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o dia 06 de fevereiro, cerca de 114 bispos estão participando do Curso para os bispos no Centro de Formação Sumaré no Rio Cumprido, Rio de Janeiro.

Na noite desta terça-feira, 07, dom Alfredo, bispo da Diocese de Parnaiba e presidente do Regional Nordeste IV, dom Juarez, bispo da Diocese de Oeiras e vice-presidente do Regional e demais bispos que estão reunidos no curso participaram do lançamento oficial da logomarca da Jornada Mundial da Juventude 2013 na cidade do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Casa Episcopal João Paulo II. O curso para os bispos seguirá até o próximo dia 10. Veja na integra, a explicação da logomarca da JMJ 2013 de autoria do jovem Gustavo Huguenin, carioca de 25 anos.

Com base no trecho da Palavra do Evangelho de São Mateus, percebe-se a necessidade de expressar uma referência direta à imagem de Jesus e ao sentido do discípulo. Neste episódio, Jesus se encontrou com seus discípulos em uma montanha, após sua ressurreição. Como símbolo da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor também se encontra em uma montanha e é um monumento reconhecido no mundo inteiro. O tema é uma palavra de ordem proclamada pelo próprio Senhor Jesus, e assim a Sua imagem possui destaque no centro do símbolo.

Os elementos do símbolo formam a imagem de um coração. Na fé dos povos o coração assumiu papel central, assim como o Brasil será o centro da juventude na Jornada Mundial. Também designa o homem interno por inteiro, se tornando nesta composição a referência aos discípulos que possuem Jesus em seus corações.

Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração, como o abraço acolhedor de Deus aos povos e jovens que estarão no Brasil. Representa nossa acolhida, como povo de coração generoso e hospitaleiro. A parte superior (em verde) foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.

Vale lembrar que a nossa Diocese de Oeiras se prepara para acolher os símobolos da JMJ nos dias 21,22 e 23 de março de 2012.

Fonte: Pascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES