Educação Municipal conquista 1.175 medalhas em Olimpíada Internacional

Os estudantes das escolas municipais de Oeiras conquistaram 1.175 medalhas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras– sendo 74 de ouro, 565 de prata e 536 de bronze – além de 116 menções honrosas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez, os alunos da rede municipal de ensino de Oeiras se destacaram e conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, considerada a maior olimpíada de Matemática interclasses do mundo. Foram 1.175 medalhas – sendo 74 de ouro, 565 de prata e 536 de bronze – além de 116 menções honrosas.

A MSF é a edição brasileira da Mathématiques Sans Frontières, competição criada na França, que envolve estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A Olimpíada não se caracteriza apenas como uma competição de conhecimento, mas também uma oportunidade de utilizar no ensino regular os exercícios de anos anteriores, como a resposta à necessidade de melhorar a abordagem dos alunos para a matemática e a aquisição da linguagem lógica.

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC), com o objetivo de aproximar o ensino da matemática e estimular o interesse dos estudantes pela inovação, ciência e tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES