Educação Municipal de Oeiras ganha destaque nacional no Globo Repórter

Programa que mostrou um pouco do modelo e das estratégias que transformaram a cidade num centro de Educação de Primeira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A qualidade da Educação Municipal de Oeiras foi destaque no Globo Repórter de sexta-feira, 1° de setembro, que mostrou um pouco do modelo e das estratégias que transformaram a cidade num centro de Educação de Primeira.

No programa, que teve como pauta a Educação no Brasil e as iniciativas para tornar o ensino melhor, Oeiras foi apontada como exemplo para todo o país. A reportagem, conduzida pela jornalista Aline Oliveira, mostrou iniciativas de educação simples que fazem a diferença e ajudam a melhorar a aprendizagem dos estudantes brasileiros, como o Núcleo de Cultura da Escola Municipal Lourenço Barbosa.

Através dos Núcleos de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferece aos estudantes oeirenses aulas regulares de iniciação e formação musical e artística, que têm contribuído com a dinâmica da produção cultural e manutenção das tradições da cidade.

“Os alunos passam a ter um melhor comportamento na sala de aula, disciplina, e a concentração, coordenação motora, enfim. São vários benefícios”, explica o professor Herbert Vinicius, na reportagem.

O Globo Repórter mostrou que a personalização do ensino e o uso de métodos dinâmicos, como os adotados na rede municipal de ensino de Oeiras além estimular o aprendizado, também mantém os alunos engajados na escola, evitando abandono e evasão escolar.

“É um trabalho diário e coletivo, que acontece em todas as escolas da nossa rede municipal de ensino. Estamos orgulhosos de poder mostrar ao Brasil inteiro como se faz educação pública de qualidade. Seguimos avançando rumo a novas conquistas e aperfeiçoando nossas práticas, mirando sempre, a construção de uma Oeiras melhor para todos”, ressalta o prefeito José Raimundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES