Educação Municipal é destaque na OBMEP e Olimpíada de Linguística 2023

Transformando conhecimento em conquistas, os estudantes da Educação Municipal de Oeiras ganharam dezenas de premiações nas olimpíadas nacionais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes das escolas municipais de Oeiras obtiveram novamente um bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram 30 premiações, sendo uma medalha de bronze e 20 menções honrosas na competição nacional e mais nove medalhas de bronze na modalidade regional, criada nesta edição da OBMEP para reconhecer estudantes por estado.

Em sua 18ª edição, a olimpíada reuniu mais de 18 milhões de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e contribui para estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos da disciplina. A realização é do Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.

Transformando conhecimento em conquistas, os estudantes da Educação Municipal de Oeiras também alcançaram êxito na Olimpíada Brasileira de Linguística 2023. Foram quatro insígnias de pergaminho (equivalente ao ouro), seis insígnias de pergaminho (equivalente à prata), cinco de insígnias de papiro (equivalente ao bronze) e nove insígnias de palma (equivalente à menção honrosa).

A olimpíada acontece anualmente, com uma abordagem interdisciplinar da linguística e a metodologia ativa dos problemas, envolvendo participantes de todas as partes do país nas temáticas relacionadas às línguas, linguagem, códigos, cultura e cognição humanas.

Os bons resultados são frutos do Centro Olímpico, projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para desenvolver os talentos e potencialidades dos alunos da rede municipal e ampliar o desempenho deles em olimpíadas educacionais de conhecimento, em nível estadual, nacional e internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES