Educação Municipal é premiada na Jornada de Educação Alimentar do FNDE

A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional valoriza a cultura alimentar regional e amplia o debate sobre a importância de uma alimentação escolar saudável e sustentável.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos 11 trabalhos aprovados no Piauí, na 5ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, 7 são da Educação Municipal de Oeiras. Todos os trabalhos das escolas cadastradas foram aprovados e premiados com o selo de qualidade emitido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O objetivo é estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis que colaborem com a aprendizagem, a boa saúde escolar e a qualidade de vida dos estudantes. Participam da jornada as escolas municipais: Agrotécnica, Balduíno Barbosa de Deus, Benedito Sá (Canto Fazenda Frade), Contentamento, Juarez Tapety, Mãe Tança e Visconde da Parnaíba.

Por desenvolverem exitosamente todas as etapas da jornada, as escolas municipais, os diretores e os coordenadores receberam certificados de Menção Honrosa pelas ações contínuas e permanentes de educação alimentar e nutricional na rede municipal de ensino, realizadas por meio de parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal de Agricultura.

A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional valoriza a cultura alimentar regional e amplia o debate sobre a importância de uma alimentação escolar saudável e sustentável. “Parabéns a todos os estudantes, nutricionistas, professores, coordenadores e merendeiras envolvidos em mais uma importante conquista da nossa Educação de Primeira”, celebra o prefeito Zé Raimundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES