Encontro de Capoterapia acontece em Oeiras

Encontro de Capoterapia acontece em Oeiras

Evento reuniu cerca de 400 pessoas de diversas cidades | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Oeiras sediou, no dia 07 de maio, o Primeiro Encontro Regional de Capoterapia. O evento reuniu cerca de 400 participantes, na sua maior parte idosos, que vierem de diversas cidades, como Regeneração, Itainópolis, Ipiranga, Novo Oriente, Campinas, Santo Inácio e São João da Varjota. Oeiras foi representada pelos idosos do Clube da Melhor Idade (CMI), que é assistido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento começo bem cedo com a caminhada dos participantes do ponto de apoio, no Colégio Farmacêutico João Carvalho, até a Praça de Eventos. De lá as delegações se direcionaram para o espaço de lazer e esporte do SESC, onde foram realizadas diversas atividades.

Segundo o professor de educação física Regiel Gonçalves, a capoterapia já é um sucesso entre os idosos. Trata-se de uma terapia que utiliza elementos da capoeira adaptada para pessoas da terceira idade, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais dos participantes.

O ponto alto do evento foi a realização de diversas atividades como hidrocapoeira; terapia do riso e do abraço; concurso de forró; e a própria vivência da capoterapia. “Esse tipo de atividade aprimora o convívio familiar, eleva a autoestima, a autoconfiança, as resistências aeróbica e anaeróbica, a flexibilidade, e ainda previne doenças cardiovasculares, respiratórias, locomotoras e psicológicas”, explanou Regiel Gonçalves.

Esteve também presente no encontro o Mestre Gilson, que reside no Distrito Federal e é tido como um dos criadores dessa atividade. Ainda de acordo com Regiel Gonçalves, o evento superou todas as expectativas, conseguindo obter um resultado bastante satisfatório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES