Encontro de secretarias discute oficinas de Hip Hop em escolas

Encontro de secretarias discute oficinas de Hip Hop em escolas

Batalha do Mocha foi apresentado na ocasião | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A convite da Coordenação Estadual da Juventude, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, participou de um encontro que contou também com a representação de outras secretarias estaduais no propósito de alinhar estratégias que venham contemplar as escolas públicas estaduais de tempo integral com oficinas envolvendo os elementos culturais do Hip Hop.

Na ocasião estiveram presentes representantes das Secretarias da Juventude de vários municípios do Piauí, que discutiram as melhores estratégias para que esse projeto seja colocado em pratica. O Vale do Canindé, do qual faz parte a cidade de Oeiras, será representado pelo grupo Zumbi Kings, conhecido por ser um dos mais organizados e articulados no segmento do Hip Hop no Piauí.

A proposta do projeto foi apresentada pelo ex-reitor da UESPI e atual Superintendente de Ensino Superior da SEDUC, Carlos Alberto Pereira, que destacou que o hip hop é instrumento de análise para pensar as identidades, além de pensar a diversidade cultural como algo que deva ser valorizado e ainda na inserção de discursos e ações que combatam preconceitos, estereótipos, discriminação e desigualdades sociais, dentre elas as raciais e educacionais.

Aproveitando a oportunidade, o Secretário Municipal da Juventude de Oeiras, Nestor Júnior, apresentou a Batalha do Mocha, evento que acontece em Oeiras e que já se consagrou como o maior do segmento Hip Hop no Norte e Nordeste, o quarto maior do Brasil. Nestor Júnior buscou fechar parcerias para a realização do evento, que este ano deve ocorrer no mês de junho e coloca a cidade de Oeiras como destino de B. Boys e apreciadores do Hip Hop, manifestação cultural que tem crescido muito nos últimos anos no país.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES