Encontro discute Programa de Irrigação em Oeiras

Encontro discute Programa de Irrigação em Oeiras

Durante a reunião foram colocados resultados e propostas de financiamento do programa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras realizou na manhã desta última quinta-feira (28) uma importante reunião onde foram apresentados pelo Prefeito Lukano Sá resultados e propostas de financiamento para a ampliação do sistema de irrigação; abertura e equipamento de poços tubulares; aquisição de matrizes e reprodutores ovinos/caprinos; aquisição de matrizes bovinas e aquisição de insumos. Esse encontro teve como público alvo os produtores beneficiados ou os que pretendem ser contemplados pelo Programa de Irrigação (kits de irrigação para pastagem e kits de irrigação para hortaliças e frutas).

Segundo o Prefeito Lukano Sá esse tipo de ação vem garantir a convivência harmoniosa do homem do campo com o espaço em que vive, além de proporcionar melhor qualidade de vida, através da geração de renda. “Trazemos aqui propostas e ideias quem vem melhorar a qualidade de vida, sobretudo daqueles quem tem a coragem de viver nos mais distantes rincões de nosso município. Sabemos que é um grande desafio viver no semiárido, mas com planejamento e as novas ferramentas e tecnologias, procuramos amortecer esses impactos, com a garantir de viver bem”, destacou Lukano Sá.

Essa ação é resultado da parceria celebrada entre a Prefeitura de Oeiras junto ao Banco do Nordeste e o Governo do Estado, que será efetivada Durante a IV EXPOEIRAS, em maio deste ano. Após apresentação do Prefeito, representantes do Banco do Nordeste expuseram outras propostas na garantia de dar acesso ao agricultor a recursos financeiros no propósito de desenvolver ainda mais a suas práticas agrícolas.

“O uso da irrigação é algo muito importante, porque além aumentar a produtividade, reduzir a sazonalidade da oferta de alimentos no decorrer do ano e permitir a produção de alimentos onde a falta de chuvas é um fator limitante, esta tecnologia proporciona melhor aproveitamento, aumentando a eficiência do uso da água nas mais várias regiões”, pontuou o Secretário Municipal de Agricultura, Jonas Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES