Encontro infanto-juvenil pelo meio ambiente acontece em Oeiras

Encontro infanto-juvenil pelo meio ambiente acontece em Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar na próxima sexta-feira (12), o III Encontro Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. Esse ano o encontro tem como tema a “Alimentação Saudável e Sustentável”, será realizado no SESC/Oeiras e contará com a participação de alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino.

O principal objetivo do evento é promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente, lúdica, educativa e sustentável. Diante a essa perspectiva, os professores da rede municipal de ensino vêm trabalhando junto aos alunos, previamente, o tema que será abordado durante o encontro.

Segundo a professora Carlane Leal, as 60 escolas municipais realizaram com sucesso essa discussão, deixando claro a necessidade da reflexão e sensibilização a respeito dos hábitos alimentares na promoção da saúde dos escolares. “É muito importante trabalhar essa temática nas escolas, pois ela proporciona a sensibilização das crianças e adolescentes para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável. Estamos muito realizados com o trabalho que vem sendo desenvolvido, superando todas as nossas expectativas”, destacou a professora.

O evento será dividido em quatro eixos, onde cerca de 200 alunos irão discutir a respeito de produção de lixo e poluição do meio ambiente; desnutrição e fome provocadas pela distribuição desigual de recursos; distúrbios alimentares e uso de agrotóxicos nos alimentos, alimentos orgânicos e conservantes químicos. Com esses subtemas, o encontro contará com a palestra de profissionais da área da agronomia, educação física, nutrição e geografia.

Essa ação da gestão do prefeito Lukano Sá visa estreitar as relações harmoniosas das novas gerações com o meio ambiente, garantindo um vivencia que resulte em uma alimentação saudável e sem agressão aos ecossistemas.

Programação:

07h: Credenciamento

08h: Café da Manhã

09h: Conferência

12h: Almoço

13h: Apresentação dos eixos

14h: Banho de Piscina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES