Escolas de Oeiras iniciam ano letivo 2016

Escolas de Oeiras iniciam ano letivo 2016

Meta de 200 dias letivos vem sendo cumprida desde 2013 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da última quarta-feira (17) aconteceu a abertura oficial do Ano Letivo 2016 da rede municipal de ensino de Oeiras. O evento ocorreu no auditório do Centro Diocesano de Oeiras e contou com a participação de professores e demais profissionais da educação, além do Prefeito Lukano Sá.

Na ocasião ocorreram apresentações culturais com alunos da rede municipal. Essa ação resulta diretamente das atividades de incentivo à cultura e de resgates das tradições da cidade de Oeiras.  Para a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, a educação oferecida pela gestão municipal tem conseguido resultados bastante satisfatórios, tudo isso por conta do compromisso e do empenho dos que atuam junto à gestão.

Durante o evento o Prefeito Lukano Sá externou a sua satisfação com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SEMED, destacando os bons resultados que a mesma vem galgando desde o início de sua gestão. “Estamos sem sobra de dúvida felizes e envaidecidos com o que a educação do município tem proporcionado aos nossos alunos. De maneira planejada e eficiente, nossos professores e colaboradores têm feito dessa área um universo de muitas conquistas. Desejamos que, como ano passado, possamos cumprir com presteza os 200 dias letivos, proporcionando a cada aluno mais conhecimento, mais informação e, acima de tudo, muito carinho. Tudo isso é de fundamental importância para um processo ainda mais eficaz de ensino-aprendizagem”, frisou Lukano Sá.

Durante o evento, o Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica, Miguel Ângelo, aproveitou a oportunidade para orientar os presentes para o combate ao mosquito Aedes aegytpti. Com essa ação a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem se somado ao Governo Federal no sentido de enfrentar o aumento de casos de microcefalia no país. O crescimento dos casos está associado ao Zika vírus, uma doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. É uma situação inédita no mundo e que reforça a importância de eliminar os criadouros do mosquito, que também transmite Dengue e Chikungunya.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES