Estréia em Oeiras o espetáculo “O Pequeno Príncipe do Sertão”

Estréia em Oeiras o espetáculo “O Pequeno Príncipe do Sertão”

Estréia em Oeiras o "O pequeno príncipe | Divulgação

A Companhia Teatral OS APRESENTADOS estreia neste sábado, 15, no pátio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), ?O Pequeno Príncipe do Sertão?, espetáculo, que tem o patrocínio do Ministério da Cultura, através do programa Mais Cultura, Banco do Nordeste, FUNARTE, Ministério da Articulação Nacional, Instituto Nordeste de Cidadania, Fundac e Shoppingráfica. O espetáculo marca também o lançamento do grupo teatral em Oeiras.

A peça é uma adaptação feita pelo poeta Edilberto Villanova do clássico da literatura universal, ?O Pequeno Príncipe? de Saint Exupéry. O texto adaptado sobre influência de grandes nomes de nossa literatura como: João Cabral de Melo, Cordel do Fogo Encantado e Torquato Neto. Além disso, mantém alguns diálogos do texto original, fundamentais para a construção dessa grande história de amizade.

Em ?O Pequeno Príncipe do Sertão?, o protagonista sai em busca do seu tesouro, perambulando pelo Brasil em busca da terra prometida, por achar que no sertão não dá mais para viver.Nesta viagem, encontra-se com diversos personagens, a partir dos quais consegue descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.

?É uma peça que mostra uma transformação de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e pessoas que nos cercam e como esses julgamentos podem nos levar à solidão. Quando nos entregamos às nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos?, diz o ator Adaljerry Ferreira, protagonista do espetáculo.

Além de Adaljerry Ferreira, o elenco é composto por: Agivanildo Sousa, Clebson Lustosa, Elton Sousa, Lameck Valentim, Ludymila Sousa, Nádia Lima e Varteno Júnior e na parte técnica, Pablo Santiago, Edmilson Mariano, Luciano Dantas, Sitônia Alves e Marciel Bruno, sob a direção de Lameck Valentim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES