Estrutura da III FLOR é montada com materiais reaproveitados

Estrutura da III FLOR é montada com materiais reaproveitados

Evento acontece juntamente com o X Festival de Cultura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão em ritmo acelerado os preparativos para a terceira edição da Feira Literária de Oeiras (FLOR). O evento, que será realizado nos próximos dias 13 e 14 de novembro, em consonância com o X Festival de Cultura, terá como espaço cultural a Praça das Vitórias.

O local será tematicamente dividido em seis partes, e todos eles contam com pontos de leitura, oportunizando aos visitantes o acesso a livros e comodidade para se fazer a leitura dos mesmos.

Para a criação desses pontos de leituras, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, optou por materiais recicláveis, a exemplo da estrutura, que está sendo erguida com os suportes de madeiras que antes sustentavam as placas de sinalização antigas do município. Já a cobertura será feita com palha, material orgânico que não causa danos ao meio ambiente.

Para a Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, tudo isso é feito de maneira pensada e organizada, algo em consonância com as propostas de uma sociedade cada vez mais sustentável e responsável com o meio ambiente.

A FLOR esse ano homenageia o cartunista e escritor Maurício de Sousa, conhecido nacionalmente por suas personagens, dentre elas as da Turma da Mônica. O evento é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Oeiras, onde é esperado um público de aproximadamente 15 mil pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES