Estudante de Cajazeiras é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

Estudante de Cajazeiras é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

Angélica Carvalho, é semifinalista da OBLP | Isabel Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante Ang?lica Santos Carvalho, 10 anos de idade, ? uma das semifinalistas de escolas municipais do Piau? da Olimp?ada de L?ngua Portuguesa - Escrevendo o Futuro. Ang?lica ? do munic?pio de Cajazeiras do Piau?, localizado a 266 km da capital, e cursa a 5? s?rie do ensino fundamental na escola municipal Aldemar Carmo. Ela ? uma das participantes da categoria I, g?nero poesia, do concurso com o tema: Hist?ria de Cajazeiras.

?Fiquei muito alegre em ser uma das semifinalistas, vai ser uma experi?ncia boa e estou ansiosa com a viagem?, disse Ang?lica que participar? da etapa regional que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Fortaleza.

A Olimp?ada de L?ngua Portuguesa Escrevendo o Futuro ? realizada pelo Minist?rio da Educa??o, em parceira com a Funda??o Ita? Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educa??o, Cultura e A??o Comunit?ria (CENPEC), o concurso tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfei?oamento da escrita dos alunos das 4? e 5? s?ries do Ensino Fundamental (5? e 6? anos do Ensino B?sico de 9 anos), das 7? e 8? s?ries do Ensino Fundamental (8? e 9? anos do Ensino B?sico de 9 anos) e 2? e 3? anos do Ensino M?dio. A id?ia ? que todos os alunos envolvidos se beneficiem, sendo ou n?o selecionados para concorrer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES