Estudantes de Oeiras conquistam 37 medalhas em competição de matemática

O Canguru de Matemática é uma competição internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos da rede municipal de ensino de Oeiras conquistaram 37 medalhas, sendo 4 de ouro, 13 de prata, 20 de bronze e 65 menções honrosas no Concurso Canguru de Matemática 2023, maior competição de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, em mais de 80 países.

Realizado anualmente, o Canguru de Matemática é uma competição internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. O concurso teve origem na França e é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

Estudantes de Oeiras conquistam 37 medalhas em competição de matemática. (Foto: Divulgação)

Participando da prova desde 2019, a Educação Municipal de Oeiras já soma um total de 224 medalhas conquistadas. A ampliação e o incentivo aos conhecimentos matemáticos e a contribuição para melhoria do ensino em toda a Educação Básica norteiam os objetivos do concurso. A proposta é uma matemática diferenciada do que é vivenciada no dia a dia em sala de aula no ensino regular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES