Festa de Bom Jesus dos Passos acontece em Oeiras

Festa de Bom Jesus dos Passos acontece em Oeiras

Evento é parte das festividades de celebração da Semana Santa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oeiras, ano a pós anos, vive a tradicional festa do Bom Jesus dos Passos, festividade religiosa que ocorre uma semana antes da Semana Santa propriamente dita, momento em que milhares de romeiros tomam as ruas da cidade vivenciando a Via Sacra mais antiga do Piauí. Para essa celebração, pessoas de vários lugares se direcionam à Primeira Capital do Piauí para acompanhar de perto os rituais sacros que envolvem esse evento.

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, recebeu no Paço Municipais diversas personalidades religiosas e políticas. Estiveram acompanhando o evento o bispo emérito de Floriano, Dom Augusto da Rocha, e autoridades políticas como a Vice-Governadora do Piauí, Margaret Coelho; o Senador da República, Ciro Nogueira; os Deputados Federais Mainha e Iracema Portela; e o Deputado Estadual Helio Isaias. Também estavam presentes outras lideranças políticas municipais e estaduais, como o Coordenador de Irrigação do Piauí, B. Sá.

Os convidados presentes puderam acompanhar, da sacada da sede do Executivo Municipal, o momento ápice que marca a solenidade da Festa do Bom Jesus, que foi o encontro da imagem de Cristo com a de sua mãe, Maria.

Segundo o Prefeito Lukano Sá, esse período do ano é o momento em que os oeirenses externam o que há de mais singular em sua vivência. Por esse motivo a gestão municipal dá o devido apoio para a manutenção de uma das mais notáveis manifestações sacro-cultural do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES