Festival de Bandolins acontece em Oeiras

Festival de Bandolins acontece em Oeiras

Evento acontece junto com as festividades da Semana Santa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Construído ainda na década de 1840, o Cine Teatro Oeiras é uma das principais referências culturais do município. Em reconhecimento à sua importância, a Prefeitura de Oeiras o elegeu como homenageado para o ano Cultural 2016.

O lançamento do ano festivo deu-se na noite da última quinta-feira (17), momento em que o Secretário de Cultura de Oeiras, Stefano Ferreira, externou o quão significante este espaço de memória e de espetáculos é para a sociedade piauiense.

Após o pronunciamento do secretário ocorreu a apresentação do Concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), que abriu oficialmente o I Festival de Bandolins de Oeiras. Com a plateia lotada, o espetáculo teve início com a execução de uma das principais canções do filme Star Wars.

Ainda durante o concerto musical foi feita uma homenagem ao exímio musico oeirense Posidônio Queiroz com a execução de duas músicas: a polca “Graça Infantil” e a valsa “Pensando Em Ti”.  Devido às festividades da Semana Santa, os músicos da OST também executaram músicas que rememoram a tradição religiosa da cidade.

O Festival de Bandolins de Oeiras é uma realização da Prefeitura Municipal de Oeiras, da Secretaria Estadual de Cultura e da Orquestra Sinfônica de Teresina. Entre as atrações está a oferta de cursos gratuitos de Violão Brasileiro e Bandolim, destinados aos interessados na boa música.

Os cursos serão ministrados pelos professores Josué Costa e Robertinho Chinês, durante os dias 22 e 23 de março, de 9h às 12h. As inscrições estão abertas desse o dia 07 de março e devem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Praça de Eventos, e os interessados devem apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço. Mais informações: (89) 3462-1760.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES