Funcionários da educação retornam atividades em Oeiras

Funcionários da educação retornam atividades em Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O SINTEMO-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Oeiras, decretou o fim da greve da categoria, ontem, 11/05. A classe resolveu reiniciar suas atividades após confirmação do pagamento do salário de abril feito pela prefeitura municipal.

Em contato com a presidente do sindicato, a professora Patrícia Cardeal Marinho, falou que a greve aconteceu, por que, na quinta feira dia, 06/05, foi divulgado um documento pela prefeitura municipal, confirmando o pagamento de abril para até o dia 30 de maio. "A classe se reuniu e decidiu parar, pois, o pagamento, segundo a lei pode ser efetuado até o quinto dia útil do mês seguinte, e não vinte e cinco dias do mês seguinte", explicou.

Segundo a presidente do sindicato, no dia seguinte a decisão da greve, 07/05, sexta feira, circulou outro documento da prefeitura, avisando que os proventos seriam pagos até a data 12/05, quarta feira. "Como já havíamos decidido em assembléia a paralisação, não voltamos atrás, pois, nada nos garantia que o pagamento fosse de fato realizado na data referida no novo documento", justificou a presidente.

"Não paramos por parar, foi uma reivindicação que achamos ser viável. Todos os profissionais estavam cumprindo com os seus horários nos respectivos locais de trabalho. Tão logo fosse efetuado o pagamento retornaríamos as atividades, foi o que aconteceu. A prefeitura, pagou os salários de todos os funcionários da educação, e, nós, voltamos as atividades hoje, dia 12/05", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES