Governo inaugura PI 143 que liga Oeiras a Colônia do Piauí

Governo inaugura PI 143 que liga Oeiras a Colônia do Piauí

Governo inaugura PI 143 que liga Oeiras a Colônia do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins inaugurou na tarde desta segunda-feira (23), em Oeiras, a PI 143, que liga os municípios de Colônia e Oeiras. São 24 quilômetros que vai beneficiar a população das cidades e região. Os recursos são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e Tesouro Estadual. Segundo o governador, essas cidades são muito próximas. No entanto, a falta de acesso tornava a viagem longa e hoje, com a estrada inaugurada, o acesso se tornou ficou mais rápido.

Na solenidade realizada na Câmara Municipal, o governador fez a doação de 366 hectares de terras em área urbana para a Prefeitura de Colônia do Piauí. A área corresponde todo o perímetro urbano da cidade. Ainda na cidade, o governador autorizou a pavimentação asfáltica da Avenida Doutor José Gusmão.

Em Colônia do Piauí, o governador inaugurou o assentamento Capim Grosso, situado na localidade Buriti do Rei, beneficiando 60 famílias através do Programa Nacional do Crédito Fundiário. As famílias já estão trabalhando com a criação de ovinos e caprinos.

Para o presidente da associação, Edilberto Leal, todos os beneficiados estão muito agradecidos com a conquista da terra. ?Agora é com a gente?, diz.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, diz que o Governo do Estado está devolvendo dignidade às pessoas, para que elas possam trabalhar sem ter que deixar sua terra e ir para as cidades. ?Elas estão recebendo água, energia elétrica e terra, que é o patrimônio maior?, diz.

O governador Wilson Martins ressaltou que as famílias, a partir de agora, deixam de pagar aluguel e passam a ser proprietários da terra e têm condições de trabalho. Ele disse que espera que as pessoas cuidem desse patrimônio e possam trabalhar e produzir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES