Grupo de Consciência Negra de Oeiras oferece curso de formação em bordado

Grupo de Consciência Negra de Oeiras oferece curso de formação em bordado

Curso de bordado é oferecido a senhoras em Oeiras | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo de Consciência Negra Quilombo do Rosário está promovendo um curso de formação em bordado. O curso faz parte do projeto Mais Cultura do Ministério da Cultura na área de desenvolvimento de micro projetos culturais. O projeto de Oeiras está orçado no valor de r$ 8.377,79 (Oito mil, trezentos e setenta e sete reais e setenta e nove centavos).

O projeto Mais Cultura/Minc, através do Instituto Nordeste e Cidadania ?INEC- contemplou o curso com o fomento de oito máquinas de bordado e materiais como: agulhas, linhas, panos e suporte para as máquinas. O curso tem duração de quatro meses e visa a formação de pessoas que possam no futuro estar contribuindo para que arte não se acabe.

Ao todo trinta aprendizes de bordadeiras participam do curso que é oferecido a jovens e senhoras de Oeiras. As participantes estão divididas em quatro turmas que funciona no período manhã e tarde de segunda a sexta feira na sede do ponto de cultura de Oeiras, localizado no bairro Rosário.

Para a formadora, Anatália Santos, o curso é muito importante, uma vê ez que este tem a finalidade de ensinar uma arte. ?É muito gratificante, tem aprendizes que não sabiam nem como pegar numa máquina, e, agora já sabem os primeiros passos. Tenho certeza que quando o curso finalizar todas elas estarão práticas com o bordado?; Falou Anatália.

Já a participante do curso, professora Francisca Camarço, o curso é muito bom, porém, às vezes difícil. A professora brinca e diz que têm alguns bordados que saem tão mal feitos que não se sabe qual o lado avesso nem o direito. ? Mais vale apena, por que sabemos que estamos aprendendo?; falou.

Segundo a presidente do Grupo de Consciência Negra Quilombo do Rosário, Anatália Santos, a meta é chegar ao final do curso com profissionais capacitadas para a criação da associação de bordadeiras no bairro Rosário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES