Hélio Isaias, Luciano Nunes e Mauro Tapety acompanharam votação do novo código florestal em Brasília

Hélio Isaias, Luciano Nunes e Mauro Tapety acompanharam votação do novo código florestal em Brasília

Deputados participam de votação em Brasília | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados Edson Ferreira (DEM), Luciano Nunes (PSDB), Mauro Tapety (PMDB) e Hélio Isaías (PTB) acompanham, hoje, em Brasília, a votação do relatório da proposta do Novo Código Florestal Brasileiro (PL 1876/99), que tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta afeta o Piauí quando propõem uma moratório de cinco (05) anos no desmate de novas áreas agrícolas. A iniciativa de formar a comissão foi do deputado Edson Ferreira, que teme o retrocesso no processo de desenvolvimento da agricultura no Cerrado.

Caso venha a ser aprovada da forma como está, segundo o parlamentar, a nova proposta obriga que o Piauí fique cinco (05) anos sem autorizar a abertura de novas áreas agrícolas. Edson Ferreira cita que o Piauí não tem motivos para ser incluído na moratória ?já que a abertura das áreas agrícolas do estado começou recentemente?, afirma.

De acordo com Edson Ferreira, o Cerrado piauiense tem uma área de mais de 11 milhões de hectares, dos quais 8 milhões são agricultáveis e a exploração agrícola não chegou a 5% do total.

O relator do projeto de reforma do Código é o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB). Hoje, será realizada uma audiência pública na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional para esclarecimentos sobre o novo Código.

Fonte:Alepi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES