III Conferencia Estadual da Juventude reúne gestores de vários municípios

III Conferencia Estadual da Juventude reúne gestores de vários municípios

Encontro contou com a presença de gestores municipais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Juventude de Oeiras, Nestor Júnior, participou neste último sábado da III Conferencia Estadual da Juventude, realizada pela Coordenação Estadual da Juventude na cidade de Teresina. O encontro contou com a presença de gestores municipais da Juventude e de instituições e grupos ligado a este segmento social. Nestor Júnior fez parte da mesa de honra do evento, representando os demais secretários municipais da juventude do Estado.

Na conferência foram discutidas temáticas com o objetivo de fortalecer a relação entre governo e sociedade, fazendo com que esses jovens pudessem debater sobre as questões sociais que, de acordo com o Coordenador Estadual da Juventude, Deolindo Moura, são necessárias para mudar não somente o Estado, mas todo o Brasil.

Diante da articulação que vem sendo desempenhada pela secretaria municipal de Juventude, Deolindo Moura citou em sua fala a cidade de Oeiras, sua organização e as ações que vem sendo desenvolvidas pelo município, que foi o primeiro a procurar a atual gestão estadual da Juventude no propósito de alinhar parcerias.

Nestor Junior expôs as ações que vem desenvolvendo com a juventude oeirense na gestão do Prefeito Lukano Sá, o que motivou outros gestores a procurá-lo para saber de maneira detalhada como são as estratégias dessas ações. Para o secretário, a conferência foi um momento bastante proveitoso no sentido de manter contato com outros gestores, dividir experiências e adquirir novos conhecimentos, a fim de fomentar políticas públicas para atender às necessidades da juventude do município de Oeiras.

“Propomos, durante o evento, um fórum dos gestores municipais da Juventude, encontro que deve reunir todos os secretários municipais desta pasta, a fim de articularmos ações concretas para nossos jovens e firmar parcerias com o Governo do Estado para a realização de grandes eventos nos municípios. No caso de Oeiras, já temos no calendário de maneira consolidada dois grandes eventos, e para tanto é preciso sempre contarmos com o apoio de outras instituições”, destacou Nestor Júnior.

Neste encontro foi acertado que a Conferência Municipal da Juventude de Oeiras será realizada durante a III Batalha do Mocha de Oeiras, evento segmentado para quem gosta de hip hop e já se tornou um grande destino para os apreciadores desta arte. O evento deve acontecer no mês de junho com data a ser divulgada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES