Iphan faz licitação para obras no Museu de Arte Sacra de Oeiras

Iphan faz licitação para obras no Museu de Arte Sacra de Oeiras

Museu de Oeiras será recuperado | Juraci Santana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da Fundac, Sônia Terra, esteve em Brasília, para tratar junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) sobre o processo de licitação do Museu Sacro de Oeiras, cujo andamento será finalmente executado até no máximo em meado de 2010. A garantia partiu do Coordenador Nacional Adjunto do Programa Monumenta, Robson Antônio de Almeida.

No período da tarde, ainda como parte da agenda a ser cumprida até a próxima quarta-feira, Sônia Terra encontrou-se com Célio Turino, da Secretaria de Cidadania Cultural, órgão do MINC, na ocasião em que debateu-se a ampliação dos pontos de cultura no Piauí, já que, atualmente, o Estado possui pontos de cultura em 111 municípios. ?A nossa meta, que é também a meta do governador Wellington Dias, é atingir os 224 municípios piauienses?, afirmou a presidente da Fundac.

Ainda está agendado uma importante reunião com a gestora Silvana Meirelles, da Secretaria de Articulação Institucional, do Ministério da Cultura, para a assinatura de novos convênios a melhoria de bibliotecas, agentes de leitura e também a ampliação e inclusão cultural de comunidades de todo o território piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES