Jornalistas organizarão pesquisa sobre Procissão de Passos

Jornalistas organizarão pesquisa sobre Procissão de Passos

Procissão de Passos em Oeiras | Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 03 de Abril, o Professor, escritor e jornalista Stefano Ferreira, juntamente com o Jornalista e Professor Mestre Orlando Berti, estarão trazendo para participar da Procissção dos Passos do Bom Jesus, em Oeiras, a turma do sexto período do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Faculdade R.Sá de Picos.Os alunos realizarão um trabalho acadêmico na área da folkcomunicação.

Os acadêmicos virão acompanhar a Procissão do Senhor dos Passos de Oeiras e coletarão dados, imagens e depoimentos para um banco de informações folkcomunicacionais da manifestação.

O trabalho terá três focos:

I - IMAGÉTICA - Os alunos farão cobertura fotojornalística do evento e essas fotos, servirão para a montagem de um amplo banco de dados de fotografias.

II - TEXTUAL - Serão coletados depoimentos e relatado tudo que acontece na procissão, as relações simbólicas e a comunicação da fé, através do romeiro. Esta será a célula do trabalho com o texto jornalístico documental.

III - QUANTITATIVA - Aplicação de questionários em uma série de ordens, inclusive para subsídios sobre Folkmarketing e outras formas de comunicação!

O trabalho dará continuidade às pesquisas do movimento chamado Estudos Comunicacionais da Oeirensidade, que tem como pesquisadores iniciadores desse movimento na área da folkcomunicacional, o professor Mestre e Jornalista Orlando Berti, o professor e jornalista Stefano Ferreira e o professor Historiador e Jornalista Pedro Dias de Feritas Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES