Locutores das rádios Primeira Capital e Vale do Canindé são penalizados por desrespeito a lei eleitoral

Locutores das rádios Primeira Capital e Vale do Canindé são penalizados por desrespeito a lei eleitoral

Diretores das rádios concordaram com a justiça | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em audiência realizada nesta quinta feira, 03/09, a justiça eleitoral resolveu após amplo debate com os diretores das duas rádios AM de Oeiras, OAB/Oeiras e os representantes das coligações ?Para Oeiras seguir mudando? e ?A verdadeira mudança? que as emissoras sofrerão punição por desrespeito a lei eleitoral e por promoção de baixaria.

Os apresentadores Cleto Rodrigues (AM, Primeira Capital) Jacob Cortez (AM, Vale do Canindé) Josafá Torres (AM, Primeira Capital) e Galego das Fitas (AM, Vale do Canindé) estão proibidos de usarem os microfones de seus respectivos veículos de comunicação a contar desta sexta feira 08/9/10.

De acordo com a justiça eleitoral, os programas: Plantão Policial, apresentado por Josafá Torres, Jornal Primeira Capital, apresentado por Cleto Rodrigues, Jornal Vale do Canindé, apresentado por Jacob Cortez, e o programa Canal Aberto, apresentado por Galego das Fitas tem trazido um teor muito grande de baixaria e desrespeito a lei eleitoral.

Para a justiça eleitoral, os programas destes apresentadores são programas que não educam. ?Além de desrespeitarem a lei, ainda atinge as pessoas e a própria justiça com palavras de baixo calão. Já foi dito que a justiça não aceita comportamentos desta natureza por isso estamos suspendendo os radialistas?; ressaltou o juiz eleitoral.

Os dois diretores das rádios, Divino Sousa (Rádio Primeira Capital) e Benedito Ferraz Rego -B. Maroca- (Rádio Vale do Canindé), também concordaram com a decisão de punir afastando do rádio os locutores. Os dirigentes das rádios disseram que esse tipo de comportamento não feito em comum acordo com a diretoria das emissoras, porém, fica difícil ter controle sobre isso.

O presidente da OAB/Oeiras, Dr. Zezinho Carneiro falou que se nada fosse feito para barrar esse tipo de atitude por parte desses repórteres quem ia ficar desmoralizada era a justiça de tanto ter denegrida a sua imagem e nada fazer. ?Tem locutor que fala mal do juiz, da promotora, do ministério público e da OAB. As medidas estão sendo tomadas e formalizaremos também uma representação contra esses que usam o microfone de uma rádio só para fazer fuxico?; desabafou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES