Lukao Sá fecha parcerias para construção de obras de macrodrenagem

Lukao Sá fecha parcerias para construção de obras de macrodrenagem

Senador Ciro nogueira e Governador Wellington Dias firmam parceria com Oeias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No intuito de efetivar o sistema de macrodrenagem na cidade de Oeiras, o prefeito municipal, Lukano Sá, vem ao longo de sua gestão fazendo parcerias para que a obra seja executada. Um dos grandes parceiros nesse processo é o senador Ciro Nogueira, que também vem fazendo gestão no propósito de validar a construção das adutoras e da galeria pluviométrica.

Nesse sentido, outra grande parceria nesse melhoramento urbano é o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutra, através da secretária Janaínna Marques, que participou de uma audiência nesta última terça-feira (23) em Brasília com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o Governador do Estado, Wellignton Dias, que dialogaram a respeito da renovação dos convênios da macrodrenagem de Oeiras e do dique do Poti Velho. Foi acertado nessa reunião o primeiro repasse para retomada das obras, no valor de R$ 10 milhões, que devem ser liberados em alguns dias.

As obras foram contratadas em 2014, mas foram paralisadas por falta de recursos e por pendências nos projetos. A macrodrenagem é uma obra de parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Estadual de Infraestrutura e Prefeitura de Oeiras, onde serão construídas duas adutoras: uma que vai interligar o açude Soizão ao Riacho Mocha e outra que receberá águas da galeria pluviométrica, que capta água da Vila Santa Teresa e Chapada do Fio, para a ampliação do açude Serra Pelada, também conhecido como Açude do Canela.

“Estas são obras de grande alcance social que, além de preservar os imóveis históricos de Oeiras, que foi a primeira Capital do Piauí, evitando alagamentos, aumentará a capacidade de reserva de água no município, fazendo assim com que a água escoe e evitando diversas doenças que oferecem grande risco à população”, afirmou a Secretária de Infraestrutura, Janaínna Marques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES