Médica cubada se despede de Oeiras e recebe homenagem

Médica cubada se despede de Oeiras e recebe homenagem

Dra. Elza Duanny prestou serviços por três anos no município | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na manhã da última quinta-feira (03) do encontro de despedida da médica cubana Dra. Elza Duanny, que atuou na cidade de Oeiras por três anos junto ao programa do Governo Federal “Mais Médicos’’.

O encontro ocorreu na sala de reuniões do executivo municipal e contou com a presença de profissionais da área da saúde e amigos da médica, que aproveitaram a ocasião para externar a gratidão pelos serviços prestados à população de Oeiras.

Desde que chegou a cidade, a Dra. Elza Duanny fez parte da equipe da saúde do bairro Rosário, local onde também residiu esses últimos anos.  Com uma vasta experiência profissional, antes de atuar no Brasil já tinha vivido a mesma experiência em outros dois países latinos.

O Prefeito Lukano Sá, entusiasta e apoiador desse projeto, destacou que a introdução desse programa junto aos serviços da rede municipal de saúde deu ainda mais força para o desenvolvimento das ações desse segmento, oportunizando aos mais carentes um atendimento de maior qualidade e mais rápido.

 “O Mais Médicos, com enfoque na assistência básica, tem provado ser de extrema importância para a população carente brasileira, com impacto que já se reflete em diversos índices. Por isso temos só a agradecer à Dra. Elza Duanny pelo seu trabalho, que tão bem foi feito junto ao nosso povo”, pontuou Lukano Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES