Mercado Público de Oeiras será inaugurado em junho

Mercado Público de Oeiras será inaugurado em junho

Obras estão em fase final de acabamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito Lukano Sá recebeu na manhã da última quinta-feira (05) a Secretária Estadual de Infraestrura, Janaina Marques, e sua equipe. Na ocasião, fizeram visitas às obras do novo Mercado Público de Oeiras, que esse encontra em faze de conclusão. Prestes a ser inaugurado, o novo mercado público da Cidade de Oeiras é uma das maiores obras do Piauí.

O espaço foi construído no propósito de dar maior comodidade a comerciantes e feirantes do município e região. Faltando apenas alguns detalhes a serem concluídos, o novo Mercado Público de Oeiras chama a atenção pela sua estrutura arrojada e bem projetada. A proposta é que o local possa não só atender a demanda da população oeirense, mas de todo o Vale do Canindé, proporcionando uma maior interação com os municípios que integram a região.

Localizado nas proximidades do Centro Histórico e à margem da BR-230, o Mercado Público contará com 503 boxes para alimentos dos mais variados possíveis: grãos, verduras, frutas, carnes, e outros, além de contar também com uma praça de alimentação com lanchonetes e espaço de conveniência. O mercado seja inaugurado no final do mês de junho, onde os consumidores poderão ter acesso a inúmeras opções.

Para a definitiva conclusão da obra, o Prefeito Lukano Sá vem dando todo o apoio logístico, mantendo diálogo constante com os responsáveis pela obra para que logo seja entregue à população oeirense. “A cidade está vibrante com essa obra. O novo Mercado Público vai proporcionar a criação de novas divisas financeiras para toda a cidade. Neste espaço serão oferecidos serviços e produtos de qualidade, essa é a grande proposta que com certeza vai ser realizada”, destacou Lukano Sá.

Em sua terceira visita às obras do Mercado de Oeiras, Janaina Marques não escondeu o seu entusiasmo com a grandiosidade do projeto. “Tudo está sendo realizado com agilidade para que não tarde a entrega do espaço à população de Oeiras. Desde a primeira vez que vim à cidade, me chama a atenção a sua organização e a maneira com a mesma é tratada. Me encantei com as obras do mercado, pois é algo muito bem feito e cheios de detalhes. Na nossa pasta a sua conclusão é uma de nossas prioridades”, pontuou Janaina Marques.

Para fazer uso desse empreendimento, foram realizadas diversas reuniões com aqueles que farão uso do espaço. Foram realizadas capacitações e distribuídos informes sobre higienização, segurança do trabalho, linhas de crédito bancário e, sobretudo, foi bastante incentivada a conscientização de preservação do espaço como patrimônio público.

Segundo a Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, a cidade de Oeiras passa a ter uma das principais referências de mercado público do Nordeste. “O Mercado Público de Oeiras é, no interior do Piauí e, quem sabe, em todo o sertão nordestino, um dos mais ousados espaços, que congrega várias possibilidades de empreendedorismo. Quando de sua inauguração o visitante poderá fazer desde a aquisição de verduras orgânicas à degustação de pratos típicos de nossa região”, justificou Carla Martins.

O último encontro com feirantes e comerciantes foi realizando na noite da última quarta-feira (04), com a palestra motivacional realizada por Mury Campos, que teve como enfoque a autoestima, motivação pessoal para o trabalho e redimensionamento da visão diante das dificuldades. A metodologia de apresentação utilizou músicas populares, piadas, relatos pessoais para compor uma espécie de palestra Show.

O espaço receberá o nome da senhora Elisabeth Sá, que em vida foi mais conhecida como Lili, proprietária de uma tradicional fábrica de doces que também recebe seu nome.  Falecia em 2012, a homenagem é um reconhecimento pelos seus serviços prestados à população oeirense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES