Mês das Mulheres é encerrado em Oeiras

Mês das Mulheres é encerrado em Oeiras

Programação contou com várias ações nas mais diversas localidades | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi finalizada com sucesso a programação festiva em alusão ao “Mês da Mulher”. Este ano a Prefeitura de Oeiras, no propósito de atender um número maior de participantes, optou por descentralizar as atividades, favorecendo o público feminino de regiões que geralmente não se faziam presentes nos anos anteriores.

Foram contempladas na zona urbana as regiões dos bairros Jureminha, Canela, Várzea e Rodagem de Picos. Já na zona rural essas atividades foram realizadas nos povoados Contentamento, Briona, Buriti do Rei, Cocos/Belo Monte, Curral Velho, Malhada Grande, Várzea Tranqueira, Alto Sereno, Riachuelo e Boa Nova.

Durantes os encontros foram realizadas oficinas de artesanato, rodas de bate papo com temáticas voltadas ao público feminino, atividades voltadas para o bem estar da saúde e momentos de embelezamento, onde as participantes puderam fazer as unhas e escovar os cabelos.

A celebração do mês de março como o “Mês das Mulheres” foi um momento oportuno de reafirmar a sua importância na sociedade em todos os seus segmentos, ao tempo que se criou espaço para discutir estratégias que venham conter as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas por elas, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.

A enfermeira Alexandra Fontes, uma das organizadoras do projeto, avaliou de maneira positiva as ações que foram desenvolvidas em todos os encontros, superando a expectativa dos organizadores. “Um dos principais objetivos desse projeto foi valorizar a potencialidade das mulheres de nosso município. Sabemos que nem sempre é possível as mesmas deixarem os seus afazeres e irem ao encontro com esse tipo de ação, mas ficamos muito felizes pelo fato de muitas delas terem atendido a nossa proposta. Muito do que foi repassando em nossos encontros pode e dever sem aplicado no dia a dia, garantindo não só renda, mas acima de tudo qualidade de vida”, destacou Alexandra Fontes.

Além disso, foram realizadas rodas de bate-papo que abordaram a violência contra a mulher e contou com a presença de advogadas ligadas à OAB/Oeiras, além da defensora pública do município, Daisy Marques. Na ocasião foram externado casos e revelados número alarmantes da violência doméstica contra mulheres em Oeiras.

Ainda de acordo com Alexandra Fontes, esse tipo de parceria, além de engrandecer o evento, deu oportunidade a essas mulheres de tirarem dúvidas e compartilharem seus problemas com profissionais que podem de fato orientar sobre o assunto abordado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES