Milhares de pessoas participam do Dia do Desafio em Oeiras

Milhares de pessoas participam do Dia do Desafio em Oeiras

Evento propõe vida saudável or meio de exercícios físicos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi com inúmeras práticas esportivas que a cidade de Oeiras participou da 22ª Edição do “Dia do Desafio”, evento que promoveu diversas atividades físicas em benefício da saúde, do bem-estar e do incentivo à prática esportiva. As atividades foram desenvolvidas tanto na zona urbana como na zona rural. Diversas instituições públicas e privadas aderiram à proposta desportiva, que durante todo o dia desenvolveram diversas ações em consonância com a proposta do evento.

As ações desenvolvidas para o “Dia do Desafio” iniciaram bem cedo com alongamento realizado em diversas repartições e espaços públicos, dentre elas as obras do Novo Mercado Público de Oeiras e a Prefeitura Municipal de Oeiras. Ao mesmo tempo outras atividades eram desenvolvidas, como capoterapia por alunos e funcionários das escolas públicas estaduais, dentre elas as escolas Costa Alvarenga, Armando Bulamarqui e Nogueira Tapety. Também participaram da atividade funcionários das Secretarias Municipais de Obras, Assistência Social, Indústria e Comércio e Agricultura.

Durante todo o dia diversas atividades foram desenvolvidas na Praça da Juventude, onde fizeram uso do espaço estudantes da rede pública e particular de ensino. Além deles, também fizeram suas ações os beneficiados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). No local foram desenvolvidos: futebol de areia, futsal, balé, skate e hip hop.

Do outro lado da cidade, no Clube da Melhor Idade, mais atividades foram desenvolvidas em alusão ao “Dia do Desafio”, como hidroginástica, capoterapia, danças e atividades laborais. Neste mesmo dia, nos campos de futebol de Osmarildo, Vila São José, Josimene, CAIC, Uberaba, Beira do Rio e Soizão foram realizado diversas partidas, ao tempo que era realizado um aulão de Zumba na praça do Estádio Gerson Campos e atividades esportivas na Praça Pedro Matos na Rodagem de Floriano, como alongamento com ligas, ginástica laboral e academia.

Ocorreu ainda neste dia 25 de maio jogos de futsal nas quadras da Várzea, Rosário, Rodagem de Floriano, CAIC e Ginásio Juarezão. À noite ocorreu pedal noturno saindo da praça do Estádio Gerson Campos e percorrendo as principais vias públicas da cidade. No mesmo momento ocorreram atividades de Karatê e Jiu-Jitsu na Praça de Eventos.

No segmento privado, todas as academias de ginástica fizeram parte do evento, do mesmo modo que a sociedade de modo geral, ao fazerem sua caminhada ou outra atividade física estiveram também se dedicando a esse dia desportivo. No total, mais de 10 mil pessoas de todas as idades se envolveram no evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES