Ministério da saúde construirá Upa em Oeiras

Ministério da saúde construirá Upa em Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde vai investir R$ 6,4 milhões para a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Piauí. Segundo o ministério uma destas unidades será construída no município de Oeiras. A medida visa melhorar a gestão das urgências e emergências no estado.

?A meta é acabar com a superlotação de hospitais, reduzir as filas de espera para o atendimento médico e prestar um atendimento de urgência altamente qualificado?, afirma o ministro José Gomes Temporão, observando que a implantação das UPAs faz parte da execução do Programa Mais Saúde, destinado a qualificar o SUS em suas diversas áreas.

A proposta das UPAs é prestar atendimento emergencial de baixa e média complexidade 24 horas por dia aos portadores de quadro clínico agudo e atender às diversas demandas da população, especialmente à noite e aos fins de semana, quando a rede básica e o Programa Saúde da Família não funcionam.

As unidades recebem a população e avaliam cada situação. Os pacientes podem ser tratados e liberados, permanecer em observação por até 48 horas ou ser removidos para um hospital, em casos de natureza cirúrgica ou trauma. Nestes casos, as UPAs fazem o primeiro atendimento, a estabilização e o diagnóstico que vai definir a necessidade de encaminhar o paciente para uma unidade hospitalar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES