Ministério Público pede a impugnação da candidatura de Lukano Sá

Ministério Público pede a impugnação da candidatura de Lukano Sá

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ter iniciado o período eleitoral em Oeiras para as eleições suplementares de 17 de outubro, neste domingo, 12/09, o ministério público eleitoral pediu a impugnação da candidatura do candidato da coligação ?Para Oeiras seguir mudando? Lukano Sá.

A decisão do ministério público eleitoral aconteceu exatamente no último prazo estabelecido pela justiça para pedido de impugnação de candidatura para as eleições municipais suplementares, 12/10.

De acordo com a justiça eleitoral o pedido de impugnação do candidato a prefeito de Oeiras pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), se deve ao grau de parentesco entre o prefeito cassado, B.Sá e o atual candidato. B.Sá é pai de Lukano Sá. Portanto, parentes consanguíneos em primeiro grau. O grau de parentesco entre os dois, segundo a justiça eleitoral pode impedir Lukano Sá de continuar como candidato a prefeito.

Caso o pedido de impugnação seja deferido pela justiça eleitoral, o Partido Socialista Brasileiro terá que no prazo estabelecido apresentar outro nome para compor uma nova chapa e concorrer com Aleksandra Tapety ao posto de chefe do poder executivo de Oeiras. A coligação tem sete dias para apresentar sua defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES