Mirante do Morro da Cruz é reaberto em Oeiras

Mirante do Morro da Cruz é reaberto em Oeiras

Mirante do Morro da Cruz em Oeiras | Mais Oeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito José Raimundo inaugurou na noite deste sábado, 24, a nova ambientação do Morro da Cruz, mirante natural e cartão postal de Oeiras. Completamente revitalizado, o espaço ganhou restaurante, lanchonete, banheiros, balcão de informações turísticas e uma concha acústica, reservada a shows e apresentações culturais.

Zé Raimundo diz que, com a reforma, o espaço ganhou mais segurança. “Hoje estamos entregando o Mirante do Morro da Cruz, um espaço que se tornou ainda mais bonito e aprazível para que possa ser desfrutado pelo povo oeirense, filhos de Oeiras que moram fora e turistas. É um ponto de visitação que está todo equipado, com guarnição de proteção para vista da cidade, o que torna o espaço mais seguro”, comenta o prefeito.

Além de mirante natural e ponto de visitação turística, o prefeito considera o Morro da Cruz um espaço com potencial para a realização de eventos. “Recuperamos o píer, temos uma lanchonete, um restaurante e um belo de um palco. Agora vamos poder trazer para cá, constantemente, atrações para que o povo de Oeiras tenha mais esse ponto para lazer, visitação e para viver a vida”, acrescenta.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, a reabertura do espaço contribui para o fortalecimento da atividade turística em Oeiras. “A Prefeitura de Oeiras está entregando o Morro da Cruz, totalmente revitalizado, numa proposta nova. E isso é um incremento muito forte para o turismo da região, por conta de que é uma ferramenta turística importante, que vem compor a finalização do roteiro turístico de Oeiras. Agora os turistas vão poder conhecer toda a história de Oeiras e terminar com uma bela vista da cidade, aqui deste mirante”, argumenta.

A Orquestra Tamoio, de Teresina, e a cantora oeirense, Nayara Sá, foram as atrações da reabertura do mirante. “Além da área para eventos, dotada de palcos, camarins, apoio de bar e restaurante, estamos abrindo um receptivo turístico, logo na entrada o mirante, onde o turistas poderão adquirir suvenires e receber folders informativos da cidade. Então, é uma grande ferramenta, a população esperava pela entrega desta obra e o setor turístico comemora mais esse incremento que vem valorizar a paisagem urbana da nossa cidade”, finaliza Stefano Ferreira, lembrando que reabertura do Mirante do Morro da Cruz integra a programação cultural da Semana Santa de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES