Morador da zona rural foi campeão em aprovações no vestibular 2010 em Oeiras

Morador da zona rural foi campeão em aprovações no vestibular 2010 em Oeiras

Estudante Edso da Rocha de Carvalho | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Edso da Rocha de Carvalho, 17 anos, foi aprovado em três vestibulares 2010. O aluno é morador da localidade Morro Redondo (zona rural de Oeiras), 35 km da sede do município. Edson é um dos quatro filhos dos trabalhadores rurais, Expedito Lopes de Carvalho e Creuza Maria da Rocha de Carvalho. O casal possui ainda três outros filhos, sendo dois destes homes e uma mulher, todos estudantes e trabalhadores rurais.

Edson de Carvalho foi o campeão em aprovações na cidade de Oeiras no vestibular 2010. Na lista de aprovados da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Edso da Rocha foi primeiro lugar (cotas) em engenharia elétrica para o campus de Teresina. No Programa Seriado de Ingresso na Universidade da UFPI (PSIU), foi o segundo lugar concorrendo a Bacharelado em Ciências da computação para o pólo de Picos, e ainda conseguiu pontos suficientes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para ser aprovado em Bacharelado em Ciências Econômicas.

Edso falou a nossa reportagem da alegria em ter tido tanto êxito no vestibular. ?Este é o ano em que eu estou trabalhando mais feliz na roça, pois, sei, que quando começar a estudar, só vou voltar pra roça para passear. Eu não pensei em ser aprovado em tanta coisa, mais ainda vou tentar uma vaga no Programa Universidade Para Todos (PROUNI)?, falou Edso

Edso da Rocha de Carvalho estudou o ensino fundamental na zona rural e concluiu o ensino médio no Centro de Ensino Médio de Tempo Integral, Desembargador Pedro Sá. O estudante já dá como certa sua matrícula no curso de engenharia elétrica da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES