Município de Oeiras lança campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso 2024

A campanha tem o acompanhamento do Ministério Público e dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente e da Pessoa Idosa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, realizaram na tarde desta quinta-feira, 11, no auditório do Fórum de Oeiras, o lançamento de mais uma edição da campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso. A iniciativa é da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

O objetivo é incentivar e orientar o contribuinte a destinar parte de seu Imposto de Renda aos fundos especiais destes conselhos e, com isso, ajudar entidades não-governamentais que desenvolvem projetos de proteção à infância, adolescência e terceira idade em Oeiras.

A campanha tem o acompanhamento do Ministério Público e dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente e da Pessoa Idosa, e também aplica recursos no desenvolvimento de políticas públicas como o projeto ‘Cartão Reforma’, que garante condições de moradia mais dignas às famílias oeirenses que vivem em habitações precárias.

Este ano, a campanha também vai realizar o desafio solidário ‘Contador Amigo do Leão’, com o intuito de promover a competição entre os escritórios de contabilidade do município, premiando aqueles que conseguirem o maior valor em declarações.

“Convidamos toda a sociedade oeirense a participar e contribuir com essa importante iniciativa que resulta em benefícios diretos para centenas de crianças, adolescentes e idosos no nosso município”, conclama o prefeito Zé Raimundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES