Município de Oeiras participa da 4ª Conferência Estadual de Juventude

O encontro teve como objetivo principal a elaboração do Plano Estadual da Juventude, documento que irá nortear a execução de políticas públicas voltadas ao público jovem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Oeiras participou da 4ª Conferência Estadual de Juventude, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, em Teresina. Debatendo o tema "Avanços, Desafios e Perspectivas das Juventudes Piauienses", o encontro teve como objetivo principal a elaboração do Plano Estadual da Juventude, documento que irá nortear a execução de políticas públicas voltadas ao público jovem.

Na oportunidade, Oeiras esteve representada pelo secretário municipal de Juventude, Júnior Miranda; o delegado e coordenador de políticas públicas, Antônio Avelino; o delegado e presidente do Conselho Municipal de Juventude, Paulo José Rosa; e o assessor especial da Sejuv, Avelar Júnior.

Em três dias de conferência, foram discutidas propostas para a juventude contemplando diversos eixos e perspectivas, como ao direito à cidadania; participação social e política e representação juvenil; direito à educação; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à cultura; direito ao desporto e ao lazer; direito à diversidade e à igualdade; direito à comunicação e liberdade de expressão; e direito à saúde.

A Conferência Nacional de Juventude será realizada em dezembro, em Brasília. Dos 20 delegados enviados pelo Piauí, 13 serão do interior do Estado, elevando a força e participação da juventude piauiense no debate nacional sobre as políticas públicas para este público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES