Obras do anel viário de Oeiras são iniciadas

Obras do anel viário de Oeiras são iniciadas

Obra é responsabilidade de três órgãos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi dado início nesta semana a recuperação do anel viário da cidade de Oeiras. A via pública vinha sendo motivo de reclamações devido a sua condição estrutural, dificultando a mobilidade de veículos e comprometendo a qualidade de vida dos moradores que margeiam a estrada.

Neste primeiro momento estão sendo fechados todos os buracos, de modo que a via pública fique totalmente planeada para receber a primeira camada de asfalto. Após esse procedimento será feito o recapeamento asfáltico de todo a extensão do anel viário de Oeiras, que liga a BR-230 à PI-143, em um total de 4,5 quilômetros.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Luís Fernando, parte da recuperação do anel viário é de responsabilidade da empresa que executou o projeto da construção da galeria pluvial que corta aquela via. Em outro trecho, que fica próximo ao Conjunto Habitacional Oeiras, a contrapartida para a primeira recuperação da estrada, de modo que esteja apto a receber o asfaltamento, está sendo executado pela Prefeitura de Oeiras.

A última etapa, onde a estrada será totalmente revitalizada, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão federal que trabalha no propósito de oportunizar qualidade de deslocamento por meio de vias públicas asfaltadas. Todavia, a efetivação dessas obras está diretamente ligada a conclusão da galeria pluvial que está sendo construída na região.

Nos últimos três anos a gestão municipal, diuturnamente, tem tentado resolver essa demanda. Por diversas ocasiões o Prefeito Lukano Sá reuniu-se com moradores da região do anel viário, tão quanto com engenheiros e técnicos responsáveis pela obra, procurando soluções para o problema. “Muitos nos alegra saber que foi dado início as obras de recuperação do anel viário de nossa cidade, isso tudo é resultado de parcerias firmadas pelo bem-estar de nosso povo. Demorou, mas com planejamento e responsabilidade em breve estaremos entregando mais uma via pública totalmente recuperada”, pontuou Lukano Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES