Oeiras apresenta modelo de educação com arte em Congresso Internacional

A iniciativa foi alvo de estudo durante o Congresso Internacional Artes, Patrimônio Museologia, realizado entre os dias 08 e 10 de junho, no Centro Cultural Sesc Caixeiral em Parnaíba (PI).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É dentro das escolas municipais que Oeiras preserva seu patrimônio artístico, cultural e folclórico. Através dos Núcleos de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferece aos estudantes aulas regulares de iniciação e formação musical e artística, que têm contribuído com a dinâmica da produção cultural e manutenção das tradições da cidade.

A iniciativa foi alvo de estudo durante o Congresso Internacional Artes, Patrimônio Museologia, realizado entre os dias 08 e 10 de junho, no Centro Cultural Sesc Caixeiral em Parnaíba (PI). Lá, os alunos e monitores dos Núcleos de Cultura se apresentaram e receberam o aplauso de uma plateia de professores universitários e representantes de instituições educacionais.

Na ocasião, a professora Tiana Tapety, secretária municipal de Educação, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo município para educar com arte. Ela também destacou avanços da Educação Municipal e trajetória de conquistas e reconhecimento.

O objetivo do Congresso foi mobilizar agentes públicos, privados, sociais e as comunidades do Piauí, Ceará e Maranhão, Meio Norte do Brasil e municípios do entorno, por meio de ações socioeducativas para proteção e divulgação do patrimônio cultural e natural e para os museus.

O evento foi realizado pelo Programa de Pós-graduação em Artes, Patrimônio e Museologia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra – Grupo de Investigação Sociedades e Sustentabilidade Ambiental e da Universidade Aberta de Portugal, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério da Educação do Brasil e Serviço Social do Comércio, Administração Regional Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES