Oeiras celebra a Semana da Pátria em alusão ao Dia da Independência do Brasil

Oeiras celebra a Semana da Pátria em alusão ao Dia da Independência do Brasil

Celebração segue até o dia 07 de setembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito Lukano Sá participou na manhã desta terça-feira (01) da abertura da Semana da Pátria. O evento marca as comemorações em alusão ao 193º aniversário da Independência do Brasil. As solenidades irão ocorrer até o próximo dia 7 de setembro, dia da Independência.

Na ocasião, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Piauí e de Oeiras, momento em que foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. Durantes sete dias, escolas da rede pública e privada da cidade, juntamente com outras instituições, irão se revezar na efetivação deste ato cívico defronte ao Paço Municipal.

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, essas solenidades são momentos onde a sociedade pode refletir sobre o real valor político e cultural do país. “Hoje vemos esse momento mais como uma oportunidade para refletirmos sobre nosso papel de cidadãos na construção da real independência. Por isso é importante a participação dos estudantes e das entidades”, frisou Stefano Ferreira.

O encerramento, no dia 07, será marcado pelo pronunciamento das autoridades e desfile militar. A realização desse evento objetiva momentos de reflexão acerca da identidade e das lutas já travadas pelo desenvolvimento social, cultural e político do povo brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES