Oeiras celebra nota máxima na Atenção Primária à Saúde

Avaliação é feita com base nos indicadores do Previne Brasil, programa nacional que mede o desempenho e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelos municípios.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Oeiras atingiu, pela terceira vez consecutiva, a nota máxima no desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS). A avaliação é feita com base nos indicadores do Previne Brasil, programa nacional que mede o desempenho e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelos municípios.

Nesta quarta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Sistemas de Informações em Saúde - E-SUS, apresentou os resultados dos indicadores do Previne Brasil referente ao segundo quadrimestre de 2023.

A apresentação foi realizada no Cine Teatro Oeiras e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira; do vice-prefeito José Alberto; do presidente da Câmara Municipal, vereador Espedito Martins e dos representantes das equipes de saúde da Atenção Básica, profissionais fundamentais para a conquista dos bons resultados alcançados pelo município. “Gratidão por esse momento, gratidão pela conquista, que é fruto de um trabalho contínuo”, pontua Auridene Moreira.

Na oportunidade, o coordenador dos Sistemas de Informação em Saúde (E-SUS), Reinaldo Silva, e a coordenadora da Atenção Básica à Saúde, Rai Vieira, também agradeceram o empenho de todos os profissionais e reforçaram que continuarão investindo na capacitação das equipes para assegurar a permanência dos indicadores, que mantém Saúde de Oeiras como referência estadual e nacional.

No encontro foi realizado, ainda, um momento de reflexão e acolhimento com a psicóloga Maynara Dantas, apresentação cultural do Grupo de Bandolins do Núcleo de Cultura da Escola Municipal Juarez Tapety e entrega de mudas doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES