Oeiras chega a 100 inserções de DIU em consultas de enfermagem ginecológica

Município aderiu ao projeto ‘Consulta de Enfermagem Ginecológica com inserção do Dispositivo Intrauterino’, há quatro meses.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Oeiras atingiu a marca 100 de inserções DIU de cobre, beneficiando uma centena de mulheres com a utilização do método contraceptivo, desde que aderiu ao projeto ‘Consulta de Enfermagem Ginecológica com inserção do Dispositivo Intrauterino’, há quatro meses.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde contribui para a qualificação da assistência, redução dos índices de mortalidade materna e expansão do acesso ao planejamento sexual e reprodutivo em Oeiras. O procedimento é realizado pela enfermeira Denise Barroso, que participou durante um ano da capacitação teórica sobre a inserção do DIU nas consultas de enfermagem ginecológica.

O DIU é um método contraceptivo seguro, que evita a gestação a longo prazo e pode ser usado em qualquer idade do período reprodutivo sem a necessidade de intervalo diária da mulher e sem prejudicar a fertilidade futura.

A ampliação do acesso ao DIU é uma estratégia compartilhada e complementar às ações de saúde reprodutiva da Atenção Básica do município de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES