Oeiras conquista 87 medalhas na Olimpíada Mandacaru de Matemática

Os alunos das escolas municipais conquistaram medalhas em todos os níveis do Ensino Fundamental.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Educação Municipal de Oeiras foi destaque novamente em uma competição nacional de conhecimento. Desta vez, os alunos da rede municipal de ensino conquistaram 87 medalhas – 17 de ouro, 35 de prata, 35 de bronze –, além de 37 menções honrosas na Olimpíada Mandacaru de Matemática, que contou com a participação de 133 mil estudantes de todo o país.

A competição é dirigida aos alunos de escolas públicas e privadas do Brasil inteiro, do 4° ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, que durante a competição ficam divididos em níveis.

A Olimpíada Mandacaru de Matemática traz questões temáticas, contextualizadas com elementos típicos da região Nordeste. Nela, os alunos aplicam seus conhecimentos, junto com raciocínio lógico, para resolver os problemas colocados. O objetivo é estimular e promover o estudo da matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, valorizando alunos, professores e a cultura nordestina.

Os alunos das escolas municipais conquistaram medalhas em todos os níveis do Ensino Fundamental. Além disso, Oeiras também foi destaque ao ganhar dois troféus “Aluno Arretado", título pelo excelente desempenho de duas estudantes da Escola Municipal Sítio Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES