Oeiras debate fortalecimento do SUS na Plenária Municipal de Saúde

Plenária corresponde à etapa municipal da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Piauí e da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Oeiras debate fortalecimento do SUS na Plenária Municipal de Saúde | Ascom/PMO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada nesta terça-feira, 14, a Plenária Municipal de Saúde, momento de construção coletiva das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Oeiras, e que corresponde à etapa municipal da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Piauí e da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

A plenária aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e reuniu lideranças, gestores, prestadores de serviços, profissionais da área de saúde e usuários do SUS, debatendo a temática tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento é um importante espaço para os exercícios da cidadania, democracia e da participação social dos oeirenses no fortalecimento do SUS e contou também com a participação do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira; do presidente da Câmara Municipal, vereador Espedito Martins; e da presidente do CMS, Ludymila Sousa.

A plenária é base para o planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS), e etapa fundamental para a elaboração de propostas e revisão do Plano Municipal de Saúde, promovendo amplo diálogo com os segmentos e auxiliando a gestão pública na formulação de estratégias e no controle da execução de políticas públicas de saúde.

Na etapa municipal são elaboradas e aprovadas propostas e diretrizes que atendam às necessidades de saúde da população e eleitas, de forma paritária, pessoas delegadas que participarão da Conferência Estadual de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES